DestaqueO dia

Número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em RO sobe para 73

Maioria dos casos continua concentrada na capital

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) do estado de Rondônia emitiu na noite desta quarta-feira, 15, o boletim 31 sobre o avanço da covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O número de casos confirmados aumentou para 73: dois novos casos em Porto Velho (dois homens, um de 19 e outro de 35 anos) e uma mulher de 55 anos no município de Ji-Paraná.

A capital é onde está o maior número de casos, 52 no total. Sem seguida vem Ariquemes, com sete casos; Ji-Paraná com três casos; Rolim de Moura, com três casos; seis em Ouro Preto do Oeste; um em Jaru e um em Vilhena.

Subiu também o número de pacientes internados em decorrência do problema. De acordo com relatório da Agevisa, são quatro pessoas internadas: uma em hospital particular e três entre o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) em Porto Velho e Hospital Regional de Cacoal.

O número de pacientes curados totaliza 16 e o número de mortes permanece em dois. A idosa que morreu a caminho do Hospital Regional de Cacoal registrada pela Gazeta Amazônica ainda não entrou nas estatísticas porque o resultado das amostras ainda não foi concluído.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) não emitiu boletim acerca do assunto nesta quarta-feira, 15. Entretanto no último encaminhado à imprensa, no dia 14 de abril, o número de casos suspeitos chegou a zero e apenas uma paciente testou positivo para a doença, mas seu caso já é considerado concluído e ela não transmite mais a doença.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo