DestaqueO dia

Profissionais da estética em Vilhena se organizam para garantir retomada das atividades no município

Eduardo Japonês negou o pedido, mas explicou que a prefeitura encontra-se de mãos atadas em relação ao assunto

Um grupo de representantes do setor de estética e beleza do município de Vilhena se reuniu com o prefeito Eduardo Japonês (PV) na última terça-feira, 14, na tentativa de conseguir flexibilização do decreto para que os comerciantes da área retomem suas atividades.

Os profissionais Djeniffer Santini, representando estética corporal; Leila Mirandas, as manicures; Gabriela Scalcon, as micropgmentadoras e design de sobrancelhas; Saulo Campos, os cabeleireiros e William Reis, os barbeiros; representam um grupo de aproximadamente 700 profissionais que estão sem renda por força do decreto que determinou o fechamento de setores empresariais considerados não essenciais.

O objetivo do grupo foi convencer o prefeito a liberar a retomada das atividades, mas assumindo o compromisso de seguir as orientações e cuidados necessários para preservar a saúde pública em tempos de cuidados para conter a transmissão do coronavírus.

De acordo com o grupo-representante o prefeito negou a flexibilização do decreto e explicou que isso não seria possível tendo em vista o fato de que a justiça modulou a publicação de decretos municipais, sendo necessário que os municípios liberem apenas os setores regulamentados no decreto do governador Marcos Rocha (Decreto Estadual nº 24.919, de 5 de abril de 2020).

Japonês explicou, ainda, aos profissionais que o setor empresarial do qual fazem parte que o decreto do governador é enfático ao restringir atividades comerciais em que não se possa ter a distância mínima de dois metros entre os funcionários e clientes.

Profissionais que estiveram na reunião com o prefeito relataram que vão continuar tentando buscar alternativas legais que possam respaldar o setor e que ele volte à ativa o quanto antes.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo