DestaqueO dia

Número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Rondônia é de 1789

O número de pacientes curados está próximo de 700

O Ministério da Saúde publicou no início da noite desta sexta-feira, 15, o último boletim informativo acerca dos casos de coronavírus em todo país. No que diz respeito ao estado de Rondônia, o relatório aponta que nas últimas 24 horas foram registrados 103 novos casos. Por se tratar de um relatório nacional, não é possível ter acesso aos municípios onde há registros de novos contaminados.

O número de mortes também aumento. Foram seis e o total de mortes em decorrência da covid-19 chega a 62 em todo território rondoniense. Com esta nova marca, estudos feitos pelo ministério da saúde apontam que a taxa de infectados é de 100 para cada 100 mil habitantes. Para exemplificar e contextualizar a informação, é como se no município de Vilhena (onde estima-se que haja cerca de 100 mil habitantes) 100 pessoas  estivessem  contaminadas.

É bom explicar, entretanto, que o número de casos confirmados da doença no município de Vilhena é de 15. Ainda de acordo com o estudo do Ministério da Saúde, a taxa de letalidade da doença é de 3.5% no estado de Rondônia. A lista com os casos por município é de responsabilidade da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que até o fechamento desta matéria não havia publicado seu boletim.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo