DestaqueO dia

Carros são recuperados após polícia prender membros de quadrilha especializada

Veículos foram roubados em lojas de revenda

Membros de uma quadrilha que praticava furto de veículos, entre eles um menor de 15 anos, foram capturados pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira, 15, em Vilhena.

Dois carros de uma garagem de veículos e outro de uma concessionária foram recuperados em diferentes bairros da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a Central de Operações da Polícia Militar (COPM), recebeu denúncias de moradores da Avenida 15 de novembro, no Centro, dando conta que dois suspeitos haviam deixado próximo a uma esquina um carro modelo Corolla de cor preta.

Uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) se deslocou ao local e constataram que o veículo estacionado era roubado. Moradores da região informaram que a pessoa que deixou veículo morava na esquina.

Ao chegar à residência informada, os militares mantiveram contato com uma mulher que informou que seu o filho L.N, 19 anos e namorada haviam comentado sobre um automóvel e estaria preocupada pelo fato de o filho não ter carro. O veículo foi guinchado e levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

Matagal

Em outra averiguação, no Residencial Maria Moura, os policiais encontraram marcas de pneu em direção a um matagal próximo, e após rastrear dentro da mata, mais um veículo modelo Corolla foi encontrado. Este estava, inclusive, com a chave na ignição.

Os policiais encontraram em uma residência próxima ao matagal onde o veículo foi encontrado J.V, 18 anos e uma menor de 15 anos. Durante a revista, os policiais encontraram drogas, cinco munições calibre 6.35 intactas, duas bicicletas esportivas aro 29 e um relógio.

J.V. confessou que comprou as bikes de um viciado conhecido como “Neguinho”

Rumo à Bolívia

Os policiais receberam a informação de que um terceiro veículo roubado estava em negociação. Durante averiguação, os militares acabaram chegando a A.A.C. de 39 anos. Ele disse que acertou com outro homem, segundo o acusado se trata de G.S.L. de 21 anos, para levar o veículo até a Bolívia. O deslocamento deveria ser feito por estradas secundárias.

O primeiro homem abordado pela PM nesta averiguação relatou, ainda, que tinha uma espingarda calibre 22 em sua chácara. O segundo acusado, que estava sendo contratado para levar o carro à Bolívia, chegou ao local onde A.A.C. havia sido encontrado pela polícia. O rapaz tentou fugir quando notou a presença dos militares, mas acabou sendo interceptado e preso.

 

,

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo