DestaqueO dia

PRF intercepta carga ilegal de madeira que seria entregue a produtores rurais em Colorado do Oeste

Segundo motorista, a carga foi adquirida no município de Juína (MT)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta segunda-feira, 15, na BR-435, uma carga de madeira cujo destino era o município de Colorado do Oeste. De acordo com as informações, o veículo foi parado para verificação e o motorista relatou que o proprietário da carga havia passado na barreira policial em uma Saveiro branca minutos antes.

O condutor do caminhão relatou que a origem da carga era o município de Juína (MT) e que ele não possui a o Documento de Origem Florestal (DOF3) nem notas fiscais para comprovar a origem e legalidade da carga, que cerca de 17,83 m³. Os policiais conseguiram encontrar o dono da carga porque perceberam que o veículo descrito pelo motorista de caminhão havia retornado próximo à base da PRF.

O homem confirmou a propriedade da carga e disse que um grupo de produtores de Colorado do Oeste iria receber a carga. O veículo e a madeira foram apreendidos. O motorista e o dono da madeira foram enquadrados por transportar, adquirir, vender madeira sem licença válida.

Abordagem aconteceu na madrugada desta segunda – foto: NEDSC

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo