O dia

Vereadores votam aumento de desconto previdenciário dos servidores nesta quarta

Com o aumento, a contribuição previdenciária passa de 11% para 14%

Retornou à pauta da câmara de vereadores de Vilhena o projeto de lei proposto pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) para alteração do artigo 102 da lei número 5.025 de 20 de dezembro de 2018, cuja finalidade é a reajustar a alíquota de contribuições dos encargos previdenciários descontados dos salários dos servidores municipais.

O projeto prevê aumento de 11% para 14% do que já é descontado dos vencimentos. Os servidores municipais já estão tendo estes descontos em folha antes que a lei fosse aprovada. Os vereadores chegaram a tentar outros meios para que este reajuste não fosse adiante, porém sem êxito tendo em vista o fato de que o município precisa seguir a lei federal.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone sul (Sindsul) chegou a entrar na justiça para contestar o aumento do desconto sem uma lei municipal para que seja oficializado. Vereadores que conversaram com a Gazeta Amazônica anunciaram que o projeto poderá ser  aprovado, porém com muitas críticas por parte dos edis.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo