O dia
Dois homens são presos após “tocarem o terror” dentro de escola infantil
Vigia “sentou o dedo” depois que homens avançaram contra ele; um permanece foragido

A Polícia Militar de Rondônia prendeu dois dos três homens que invadiram no começo da tarde a escola infantil Joelma Rodrigues, no bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho. A PM contou com o apoio aéreo do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) mas só conseguiram encontra-los com ajuda de moradores da região.
De acordo com o site Rondônia ao Vivo, da capital, a dupla estava escondida em uma residência e estavam com uma pistola calibre ponto 40, que também foi apreendida pelos militares. O noticioso conversou com o vigia que trocou tiros com os invasores da escola e o profissional de segurança relatou que atirou primeiro.
Ele contou, ainda, que o portão da escola estava aberto e que só achou estranha a presença do trio porque nunca os tinha visto por lá. De arma na mão, o vigia ordenou parada, mas o aviso não foi respeitado, foi quanto ele atirou.
Segundo o segurança, três disparos foram realizados por ele e os marginais correram.
DE OLHO NA ARMA
Policiais militares ouvidos pela reportagem do site Gazeta Amazônica relataram que esse tipo de atividade criminosa está se popularizando em Rondônia. Bandidos entram em grupo em determinado lugar onde há seguranças armados visando rendê-los para roubar suas armas de fogo. “Há ainda tentativa de roubar coletes à prova de bala, para aumentar a segurança dos marginais”, relatou o militar.
A PM segue no encalço do terceiro homem que ainda não foi preso.
