O dia

Projeto de Vereadora Valdete regulamenta emissão digital de exames laboratoriais

Em estudo, parlamentar concluiu que município consegue economizar com medida

A vereadora professora Valdete (PPS) apresentou projeto de lei nesta semana, durante sessão ordinária da câmara de vereadores de Vilhena para regulamentar a disponibilização de exames realizados pelo laboratório municipal em mídias digitais, ou seja, para que os resultados possam ser encaminhados via e-mail ou demais recursos tecnológicos.

Em conversa com a equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica, a parlamentar relatou que a proposta tem como objetivo facilitar a vida do cidadão que precisa da rede pública de saúde. A ideia, segundo ela, surgiu enquanto pensava na distância que uma pessoa tem que percorrer para ir até o laboratório. “Ela tem que fazer este trajeto duas vezes. Primeiro ir para fazer o exame e em seguida para pegar o resultado. É muito distante na maioria dos casos”, defendeu o projeto.

A proposta é vista com bons olhos pela maioria dos edis e agora segue para aprovação na próxima sessão ordinária. “Vivemos em uma época em que a informação é ágil. Além disso, poderemos reduzir o custo operacional, economizando papeis, impressões dentre outras coisas”, argumentou.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo