DestaqueO dia

Polícia Militar distribui brinquedos e doces em Vilhena por meio da campanha “Faça uma Criança Feliz”

A ação social “Faça uma Criança Feliz” foi desenvolvida no município de Vilhena, na manhã de sexta-feira (09). Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3ºBPM promoveram o projeto e distribuição de brinquedos e kits de doces em alusão à data festiva do Dia das Crianças.

Como surgiu?

Ação do Dia das Crianças 02O projeto nasceu de maneira modesta, com uma pequena caixa de arrecadação em setores internos da Corporação. A princípio a ideia era arrecadar brinquedos usados em bom estado de conservação dos filhos dos militares, porém para a surpresa de todos a ação ganhou corpo e ultrapassou os limites do quartel.

Em 15 dias foram arrecadados cerca de 400 brinquedos entre novos e usados que lotaram a sala da recepção. Todos os brinquedos usados foram higienizados individualmente. Também foram recebidas doações em dinheiro que além de complementarem a compra de brinquedos permitiu a confecção de 550 kits de doces que foram distribuídos em vários bairros da cidade.

Colaboradores

A campanha “Faça uma Criança Feliz” não seria possível sem a contribuição dos colaboradores que acreditaram na força da união e levaram alegria a centenas de crianças vilhenenses, entre eles policiais militares do 3º BPM e familiares, militares do CRP III, da Polícia Ambiental, Cafeteria Laranja Lima, Promotora de Justiça Yara Travalon, Lojão da Economia, Posto Parada Grande, Gbim Pneus, Hotel Mirage, Friron Atacarejo, Palma Distribuidora, Rádio Onda Sul e Agência Sicoob Vilhena, além de doadores anônimos que mandaram os presentes por meio de delivery.

No dia anterior à entrega dos presentes, enquanto a equipe da PM realizava a compra de 200 brinquedos doados pelo Sicoob o pecuarista Roberto Samir Sadeg realizou espontaneamente a doação de mil reais.


Quatro policiais militares foram voluntários a se caracterizarem de palhaços para ajudarem na distribuição que totalizou cinco viaturas lotadas de presentes. “Vários setores da cidade foram alcançados e, no próximo ano, com a graça de Deus conseguiremos distribuir a mais crianças”, relata o comandante do 3º BPM, major PM Thiago.

 

Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo