DestaqueO dia

Rondônia caminha para o 100° caso de covid-19

Capital continua liderando número de infectados

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) anunciou na noite desta quinta-feira, 16, o boletim número 32 de casos relacionados à covid-19. De acordo com o governo do estado até está quarta Rondônia chegou ao 97° caso positivo.

Casos por municípios

Os 92 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 58 em Porto Velho; 16 em Ariquemes; seis em Ji-Paraná, seis em Ouro Preto do Oeste; três em Rolim de Moura; um em Alto Paraíso; um em Jaru; um em Vilhena.

Nesta quinta-feira foram confirmados seis novos casos em Porto Velho, sendo três mulheres (21, 23 e 28 anos) e três homens (23, 28 e 69 anos de idade). Também foram confirmados nove casos em Ariquemes, sendo oito mulheres (26, 30, 38, 42, 43 e duas com 50 anos de idade) e um homem de 40 anos. Em Alto Paraíso foi confirmado o caso positivo de um homem de 36 anos. Em Ji-Paraná foram confirmados três novos casos, uma mulher de 88 anos, um homem de 57, e o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) confirmou como positivo o caso de uma mulher de 63 anos, que veio a óbito no município de Ji-Paraná.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo