
Vilhena registrou sete novos casos suspeitos nesta quinta-feira, 16 de abril. Dessa forma, Vilhena marca até as 20h desta quinta-feira: 1 caso confirmado, 10 casos suspeitos (com 3 internados) e 29 descartados. Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.
O Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reuniu nesta tarde e deliberou a situação do município em meio à pandemia.
Tendo em vista que a decisão judicial que impede o Estado e os municípios de liberar o comércio, a Prefeitura mantém em vigor o Decreto n° 49.038 que suspende parte da atividade comercial na cidade, atendendo à decisão da Justiça.
A Procuradoria Geral do Estado anunciou que entrou com recurso contra a decisão judicial que impede a abertura do comércio em Rondônia, mas, ao mesmo tempo salientou que cumprirá a decisão mantendo sem efeito os incisos que a Justiça suspendeu.
Caso o recurso seja infrutífero, a Procuradoria já declarou que apresentará ainda outro recurso.
Em Vilhena, os parques públicos e academias ao ar livre foram interditados temporariamente pela Prefeitura de Vilhena nesta semana, como medida para evitar a aglomeração de pessoas.
Veja os casos:
Suspeitos: 10
Descartados: 29
Confirmados: 1
Internados: 3 (suspeitos)
Curados: 1
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde