DestaqueO dia

Prefeito comenta sobre casos de coronavírus em seu município: “Dos seis mortos, cinco eram meus amigos”

São Miguel do Guaporé tem mais de 500 casos

Em um discurso emocionante, o prefeito do município de São Miguel do Guaporé, que compõe região da 429 em Rondônia, Cornélio Duarte (MDB) relatou a tensão em que se encontra o município que comanda.

Cornélio está em Vilhena para a solenidade de entrega de respiradores entregues pelo governo do Estado de Rondônia. Ele contou que das seis mortes registradas em São Miguel do Guaporé, cinco são de amigos seus.

De acordo com o prefeito, um dos seus vizinhos, que não acreditava na doença acabou contraindo a covid-19 e morrendo. “A situação é muito difícil porque a gente não conhece esse vírus. Tenho certeza que nós podemos vencer essa doença, mas as pessoas precisam fazer sua parte porque essa doença é muito perigosa”, comentou.

Ao agradecer a chegada dos equipamentos, o prefeito relatou sobre a pressão ao saber dos casos confirmados. “Na prefeitura temos vários casos de pessoas infectadas. Pessoas que vemos todos os dias e de repente elas não aparecem pra trabalhar, apenas a informação de que estão infectados”, conta.

Cornélio relatou, ainda, que cinco parentes seus, incluindo um irmão, também contraírem a covid-19.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo