Política

Vereador Tabalipa indica para que parquinhos instalados no município tenham acessibilidade às crianças portadoras de necessidades especiais

Entre os vários projetos de lei aprovados na 15º sessão ordinária realizada na última na última terça-feira, 15 na Câmara de Vilhena. O vereador Wilson Tabalipa usou a tribuna para   apresentar duas indicações para o executivo municipal.

De acordo com o parlamentar, entre uma das indicações é a Central de Atendimento ao Cidadão “ Tudo Aqui” que tem como finalidade implementar políticas de atendimentos ao cidadão proporcionando a universalização do acesso às informações e aos serviços públicos ou de natureza , assim como,  promover celeridade nos processos de atendimento ao cidadão no serviço público.

Segundo o parlamentar o  programa  já  é implantado nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. “ Portanto venho fazer esse pedido   ao prefeito Eduardo através dos nossos deputados da região, para criar o projeto, já que não irá atender apenas Vilhena, mas também a região do Cone Sul.

Tabalipa indicou também, que os parquinhos infantis instalados em vários pontos da cidade, tenham acessibilidade para as crianças com deficiência. “ Parabenizou ao meu amigo e ex-parlamentar Rogerio Golfeto, que na época quando exerceu o mandato vereador indicou o projeto da instalação dos parquinhos, mas temos que pensar também na inclusão de crianças nessas crianças portadoras de necessidades especiais. Brincar é um direito de toda criança, e é um direito universal. Portanto acho importante o projeto a questão da acessibilidade para essas crianças” finalizou o vereador.

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo