
Na manhã desta quinta-feira, 16, policiais rodoviários federais estiveram na casa do pequeno Luiz Zangarini, que chegou ao mundo no dia 5 de julho. A mãe de Luiz foi socorrida pela patrulha composta pelos policiais Vinicius Pitta, Ricken e F. Silveira, que foi acionada pela avó do garoto.
A família procurou o posto da PRF em Ji-Paraná solicitando ajuda, uma vez que a mãe do garotinho estava em trabalho de parto e a gravidez era de risco. A avó solicitou apoio da patrulha para que a grávida fosse levada até Ouro Preto do Oeste, cerca de 50 km do local onde estavam.
Ao longo do caminho, a gestante chegou a desmaiar a e bolsa estourou. A equipe conseguiu chegar a tempo em Ouro Preto e o parto correu normalmente. A mãe de Luiz chegou a perder outros dois filhos por problemas na gravidez.
Seguindo todas as orientações de segurança por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a equipe da PRF visitou a família do garoto e deixou uma camiseta da instituição com o nome de Luiz gravado, além de pacotes de fraldas como presente ao recém nascido.