O dia

Começa campanha para o Conselho Tutelar

Os currículos foram avaliados sob diversos critérios definidos no regimento da instituição

A campanha para recompor as duas unidades do Conselho Tutelar de Vilhena já está a pleno vapor, com os candidatos anunciando suas pretensões através de redes sociais.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vilhena (CMDCA), Genivaldo Florenços dos Santos, são 58 candidatos que estão aptos a participar do pleito, marcado para o dia 06 de outubro. Serão eleitos dez titulares e o mesmo número de suplentes para as duas unidades do CT na cidade.

De acordo com a assessoria do presidente do CMDCA os candidatos foram definidos através de triagem realizadas pela instituição para que se definissem os aptos à disputa.

Os currículos foram avaliados sob diversos critérios definidos no regimento da instituição, resultando na classificação final dos 58 selecionados. Todos os candidatos tem bons antecedentes e formação acadêmica.
A função de Conselheiro Tutelar é definida através do voto direto – porém não obrigatório – de eleitores da comunidade. Os eleitos tem salário de R$ 2,5 mil, além dos direitos trabalhistas assegurados por legislação.

A permanência no cargo é de quatro anos. O pleito será fiscalizado pelo Ministério Público e pelo Tribunal Regional Eleitoral, instituições que darão suporte e legitimidade a escolha. A eleição acontece no dia 06 de outubro.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar