O dia

Luizinho Goebel realiza audiência pública para gestão militar na escola Cecília Meireles

Evento reuniu comunidade, corpo docente e autoridades

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 15, na escola Cecília Meireles uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV) através da qual debateu-se os detalhes acerca da militarização da unidade de ensino, que será a primeira do estado de Rondônia gerenciada pelo Corpo de Bombeiros.

A escola será chamada de Dom Pedro II 1 (as escolas gerenciadas pela Polícia Militar são chamadas de Tiradentes) e contará com a gestão dos militares, mas toda parte pedagógica estará a cargo dos agentes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Os militares do Corpo de Bombeiros engajados no projeto foram enfáticos ao reiterar que os alunos que atualmente são atendidos pela escola, terão as vagas garantidas.

Em sua fala, o deputado Goebel explicou que a unidade irá desenvolver critérios para receber novos alunos. Luizinho relatou, ainda, que os trabalhos desenvolvidos contam com toda supervisão da SEDUC, do Corpo de Bombeiros e da própria comunidade escolar.

A escola Cecília Meireles é uma da mais antigas de Vilhena. Atualmente sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é 5.1. Mas já esteve com baixa classificação, registrando 3.5 pontos.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo