Especial

PRB confirma agente penitenciário como pré-candidato a prefeito de Vilhena; Bolsonaro pode se filiar à legenda

Juraci Duarte defende criação de uma terceira via na eleição municipal para despolarizar as candidaturas

As representações do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Rondônia já estão se movimentando para as eleições do ano que vem. A legenda, que tem o maior número de deputados estaduais – Alex Redano, Cabo Jhonny Paixão e Alex Silva – conta também com uma bancada federal bastante forte, com 30 deputados federais.

O bom momento do partido corrobora para uma articulação à diversas indicações de pré-candidatos a prefeitos nos municípios de Rondônia. Nessa semana, por exemplo, a legenda apresentou o nome do agente penitenciário Juraci Duarte como possível nome para ser “cabeça de chapa” numa eventual candidatura a prefeito.

Duarte, como é conhecido, nasceu em Vilhena e é servidor público desde o 2005. O partido traz consigo algumas outras legendas aliadas, e defende uma terceira via como opção para candidatura a prefeito de Vilhena.

A ideia de um nome para compor a terceira via política no município vem se fortalecendo a cada dia. Agremiações políticas se articulam para consolidar a possibilidade de lançar o empresário Jaime Bagattoli (sem partido) como candidato a prefeito. Jaime ainda não se filiou a outro partido após deixar o PSL (relembre AQUI) porque está esperando o presidente da república, Jair Bolsonaro decidir para qual legenda irá migrar tendo em vista a crise consolidada na cúpula da legenda.

Falando nele

Membros dos Republicanos em Rondônia confirmaram que a legenda convidou o presidente Bolsonaro para se filiar ao partido. As negociações estão bastante avançadas, mas ainda não há decisão formalizada pelo presidente da república.

Caso a filiação aconteça, o estado de Rondônia tem muito a ganhar politicamente com a mudança. Isso porque o atual governador, Marcos Rocha (PSL) é totalmente alinhado com Bolsonaro e o futuro presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) deputado Alex Redano é membro do PRB. Logo o elo entre Rondônia e o Governo Federal estaria mais firme ainda.

 

PRB é o partido que mais tem deputados estaduais em Rondônia – foto: Divulgação

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo