DestaquePolítica

Léo Moraes se posiciona contra secretário nacional de cultura e defende sua saída

Secretário parafraseou ministro da propaganda de Hitler

O deputado federal Léo Moraes (Podemos) foi o único da bancada federal de Rondônia a se posicionar publicamente em relação ao discurso do secretário nacional de cultura, Roberto Alvim, que na noite desta quinta-feira, 16, publicou vídeo através do qual parafraseia o ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.

O caso ganhou repercussão nacional pelo fato de o Nazismo ter sido responsável pela morte de centenas de milhares de pessoas. Em sua publicação, o parlamentar de Rondônia disse que a atitude do secretário nacional é inadmissível.

O posicionamento do secretário lhe rendeu exoneração do cargo, segundo o site O Globo. Veja abaixo postagem de Léo Moraes.

***

SECRETÁRIO NACIONAL DE CULTURA PARAFRASEIA O NAZISTA JOSEPH GOEBBELS EM DISCURSO

Meus amigos, nessa quinta-feira (16) o Secretário Nacional de Cultura Roberto Alvim, proferiu um discurso parafraseando uma fala do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, um dos idealizadores do nazismo.

É preciso ter muito cuidado com o que se fala! Afirmações como essas não podem e nem devem ser toleradas pelo presidente da república. O afastamento do Secretário deve ser feito de forma imediata! Não podemos regredir nos discursos e muito menos aplaudir esse tipo de falha gravíssima! Meu repúdio ao discurso do senhor Roberto Alvim!

Apologia ao nazismo NUNCA! Discursos como esses causam náuseas! Nojo! Irei assinar toda e qualquer medida legislativa proposta na câmara federal para a saída imediata do Secretário Nacional de Cultura Roberto Alvim.

Leia mais: https://bit.ly/372gXB7

Imagem utilizada na publicação do deputado – foto: reprodução/Facebook

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo