DestaqueO dia

Pais questionam compra de pirulitos exigidos em lista de material escolar

Situação aconteceu na escola Mario Grasso

Pais de alunos da escola Mário Grasso procuraram a reportagem da Gazeta Amazônica am manhã desta sexta-feira, 17, pra fazerem uma reclamação acerca dos ítens da lista de material escolar solicitados pela instituição de ensino.

Além do volume de produtos solicitados, os pais que procuraram o site não gostaram nada do faro de serem obrigados a comprar três pacotes de pirulitos, conforme solicitado na lista, além de balões, o que em tese deveria ser de responsabilidade da escola.

Lista completa que foi encaminhada aos pais – foto: Divulgação

Retirou de circulação

Em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação sobre o assunto, a reportagem do site foi informada de que após as reclamações, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) determinou que na lista sejam solicitados apenas materiais escolares. Veja nota:

A secretária da Semed, professora Vivian Repessold, informou que a orientação da secretaria às escolas municipais é que na lista de material escolar só seja colocado material escolar. Nada mais. No caso da lista da Escola Mário Grasso, que pedia pirulito, a secretária determinou que o item fosse retirado da relação imediatamente.

E a diretora da escola, Sandra Guimarães, disse que, infelizmente, houve falha na conferência dos itens permitidos, mas que já refez a lista.

Contudo, é importante destacar que nada da lista de materiais é obrigatório. Tudo é opcional. Se o pai puder e quiser, ele contribui. Se não puder ou não quiser, ele não precisa levar o material. Isso é explicado ao pai no momento da entrega da lista, de modo que, no ato da matrícula, todo pai fica ciente que a colaboração é opcional.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo