DestaqueO dia

Vilhena tem seu 3º caso suspeito de coronavírus; paciente atendeu grupo de italianos que passou pelo município

Ela está em quarentena e vem sendo atendida pela equipe de atenção básica

A prefeitura de Vilhena confirmou no início da tarde desta terça-feira, 17, que o município tem mais um caso suspeito de coronavírus. De acordo com relatório emitido pela comunicação do município, trata-se de uma mulher que recepcionou um grupo de italianos que fez um tour pelo município e em seguida seguiu para o Amazonas, onde alguns apresentaram sintomas de gripe.

O caso chegou aos conhecimentos das autoridades locais na tarde desta segunda-feira, 16. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que a paciente está em isolamento e vem sendo atendida pelos profissionais da atenção básica.

Com este caso suspeito, aumentam para três o número de pessoas do município que se encontram na lista de possíveis casos da doença. O que chama a atenção é que nenhum dos três casos há correlação, ou seja, cada qual teve origem diferente. Em último relatório apresentado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em Rondônia há 9 casos suspeitos em Ariquemes, 11 em Porto Velho, 5 em Ji-Paraná, além dos três de Vilhena.

Até o fechamento desta reportagem não havia nenhum caso confirmado em Rondônia. Mais detalhes a qualquer momento.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo