DestaqueO dia

110 pessoas já foram infectadas por covid-19 em Rondônia

Deste total, 28 ja estão curados

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou na noite desta sexta-feira, 17, que o estado de Rondônia já registrou 110 casos de covid-19 em todo seu território.

Embora a maioria dos casos esteja concentrada na capital, Porto Velho, vários municípios do interior já registraram casos da doença causada pelo coronavirus.

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 110 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 71 em Porto Velho; 20 em Ariquemes; seis em Ji-Paraná, seis em Ouro Preto do Oeste; três em Rolim de Moura; um em Buritis; um em Jaru; um em Monte Negro e um em Vilhena.

Nesta sexta-feira foram confirmados 13 novos casos em Porto Velho, sendo oito mulheres (17, 33, 43, 44, duas de 51 anos, 60 e 70 anos de idade) e cinco homens (35, 38, 40, 48, 59 anos de idade). Também foram confirmados quatro novos em Ariquemes, sendo dois homens ( 19 e 41 anos) e duas mulheres (34 e 43 anos de idade). O município de Monte Negro registrou o primeiro caso positivo, uma mulher de 23 anos.

Internados por município

Dos quatro pacientes internados, dois são em Cacoal, no Hospital Regional de Cacoal (HRC); um em Porto Velho, no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e um Ariquemes (paciente de Buritis).

O paciente que estava internado em hospital particular, em Porto Velho, teve alta e passa bem.

A edição 32 do Boletim Diário traz a informação do primeiro caso confirmado no município de Alto Paraíso, no entanto, a paciente de 36 anos, tem residência em Alto Paraíso, mas trabalha e foi notificada no município de Buritis.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo