DestaqueO dia

Durante operação, policiais de RO e MT prendem quadrilha especializada em roubo de aviões

Bote contra grupo contou com apoio das polícias Militar, Civil e PRF

Policiais civis e militares de Guarantã do Norte (MT) prenderam na noite de sexta-feira (15), uma quadrilha especializada em roubos de aeronaves.

A quadrilha era investigada pela Polícia de Rondônia, suspeita de cometer vários roubos no Estado. Uma equipe policial comandada pelo delegado Leomar Gonçalves monitorou o bando até o Mato Grosso.

Com o compartilhamento de informações com a Polícia de Guarantã do Norte, foi levantado que os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade e estariam fortemente armados. Ao perceberem a ação policial eles fugiram.

Os policiais decidiram não agir, uma vez que o bando poderia estar fortemente armado, mas fizeram o cerco na região, acionando ainda a PM e a PRF. A quadrilha estaria em uma Caminhonete Hilux, de cor preta, possivelmente, planejando roubos a aeronaves.

Na sexta-feira, uma equipe da PM se deparou com o veículo Hilux no município de Novo Mundo, sendo que ao realizar a abordagem, os ocupantes do veículo, demonstraram nervosismo. Equipes da Polícia Civil de Rondônia e de Guarantã foram no local e confirmaram que os suspeitos faziam parte de uma associação criminosa de Rondônia, procurados por diversos crimes.

Um dos suspeitos relatou que em decorrência do cerco policial, o restante do bando estaria em um matagal e que ele juntamente com uma mulher, seria o responsável por resgatá-los.

As equipes se deslocaram ao local e no caminho encontrou dois bandidos. Houve troca de tiros, mas não houve prisões.

O homem detido levou os policiais ao local onde guardou um Fuzil M16, que seria usado no roubo de uma aeronave. Uma pistola também foi apreendida.

 

Fonte
Rondônia Agora

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo