Cultura e entretenimento

Vídeo: Em MT, durante missa padre critica reporter gay da globo e o chama de “viado”

O padre Paulo Antônio Muller, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tapurah (a 414 km de Cuiabá), chamou um jornalista da TV Globo e o marido de “dois viados” durante missa realizada no domingo (13).

Na ocasião, o padre comentava uma declaração de Dia dos Namorados que o repórter Erick Rianielli fez para o namorado durante edição do Bom dia RJ.

“Meu amor, meu marido, eu te amo. Feliz Dia dos Namorados para nós e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo. Que todos tenham um Dia dos Namorados maravilhoso. Agora, Pedro, vê se faz o jantar para gente, me dá essa força aí”, brincou o jornalista.

Durante a missa, o pároco criticou a declaração de Erick. De acordo com ele, um “namoro não se faz como a Globo mostrou”.

“Dois viados, me desculpa, mas dois viados. Um repórter e um viadinho, chamado Pedrinho. ‘Prepara meu almoço que estou chegando com saudade’. Rídiculo”, disse o padre simulando uma voz fina.

Paulo continuou com o discurso. Em seguida, ele pediu que os fiéis peguem a Bíblia para verem que Deus “criou homem ou mulher”. Para ele, a união entre gays e lésbicas não pode ser chamada de casamento, pois é um “sacrilégio”.

Ainda segundo o padre, o amor existe apenas entre homem e mulher. “Deus criou homem e mulher, isso é casamento. Que chamem a união de dois viados e duas lésbicas como querem, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito com Deus, isso é sacrilégico, blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna”, criticou.

MidiaNews procurou a Paróquia Nossa Senhora Aparecia, mas não obteve resposta.

No Facebook da paróquia dezenas de internautas criticaram a atitude do padre em vídeo de transmissão da missa de domingo (13).

“Jamais o preconceito pode ser opinião. Seja qual for o posicionamento da sua fé, você não deve nunca professar seu preconceito. Homofobia é crime e você vai ser penalizado por isso. Um sacerdote se dando a esse papel é muito decepcionante”, escreveu Cleccio Tavares.

Fonte
Mídia News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo