DestaqueO dia

Cabixi possui estabilidade no controle do Coronavírus; veja boletim

Município tem 30 casos confirmados, mas apenas 9 ativos

A Prefeitura Municipal de Cabixi (PMC) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) divulga os dados referentes aos casos de pacientes contaminados por coronavírus bem como a evolução de cada um desde o início dos sintomas.

Atualmente a Semusa vem desenvolvendo um trabalho de busca ativa e desenvolvimento de políticas públicas eficazes na luta contra o coronavírus.

O balanço semanal das ações referentes ao combate à doença, bem como pelos monitoramentos realizados entre os dias 11/07/2020 a 17/07/2020 relacionados ao contágio pelo novo coronavírus. Os dados apresentam-se da seguinte forma:

Pacientes que foram testados e positivados com COVID-19 em Cabixi: 30;
Casos ativos: 9 Cabixienses;
Pacientes recuperados (curados): 19;
Casos suspeitos: 30;
Aguardando resultado: 16;
Óbitos: 02

A equipe de saúde identificou que houve uma expressiva baixa no número de casos diagnosticados pela equipe de saúde do município.

Deste modo, dos 30 casos monitorados esta semana em Cabixi, 9 são casos ainda ativos sendo seis mulheres com idades entre 08 e 55 anos e três homens com idades entre 04 e 69 anos, todos em tratamento/monitoramento domiciliar.

Quanto aos óbitos, o número permanece o mesmo. Os óbitos registrados são um paciente do sexo masculino de 74 anos e uma paciente do sexo feminino de 84 anos.

Até o momento, na sala de isolamento do Hospital Municipal, há uma paciente internada com quadro de saúde estável e sem uso de respirador.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo