Deu na WEB

Vacina promete acabar com alergia a gatos

Antídoto deve ser aplicado nos animais, que reduzem a emissão de alérgeno

“Sempre achei gatos bichos incrivelmente fofos, mas sempre fui extremamente alérgica a eles. Bastava entrar em uma ambiente por onde gatos estiveram que eu começava a sentir os olhos arderem e espirrar umas 452 vezes seguidas. Hoje, teimosa que sou, tenho uma gatinha e a alergia melhorou consideravelmente, mas ainda assim não posso ficar sem antialérgico em casa”.

Esse relato pessoal é comum a muitas pessoas que gostam de gatos ou simplesmente não conseguem gostar pela horrível sensação que a alergia causa a elas. De acordo com um levantamento, 1 entre 10 pessoas é alérgica a gatos.

Finalmente!

Mas tudo isso pode estar muito perto de acabar, com a criação de uma vacina que garante acabar com as reações alérgicas das pessoas por causa dos bichinhos.

A vacina no caso é aplicada nos gatos, com o intuito de diminuir a produção de alérgeno, que é a substância que causa os espirros e outros sintomas. Os responsáveis pela vacina são do Hospital Universitário de Zurique e os estudos sobre a vacina foram publicados no Journal of Allergy.

Segundo os pesquisadores, o trabalho e o desenvolvimento da vacina durou cinco anos, mas ela só estará disponível no mercado em 2022. Eles adiantaram que também estão estudando o desenvolvimento de uma vacina que acabará com a alergia também aos cães.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo