Política

Vereadora Vera da Farmácia participa do encontro “Mulher, Política e Cidadania” em Brasília

Encontro é realizado pelo núcleo feminino do MDB e a Fundação Ulysses Guimarães

A Vereadora Vera da Farmácia (MDB) participou nesta quarta-feira, 14, do Encontro “Mulher, Política e Cidadania”, organizado pelo Núcleo Feminino do Movimento Democrático Brasileiro, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

O evento, que reúne lideranças emedebistas nacionais e estaduais durante dois dias, 14 e 15, em Brasília, vai debater temas essenciais para a compreensão das conjunturas política e econômica atuais. O encontro, que contará com a presença dos presidentes do MDB, Romero Jucá, do MDB Mulher, Fátima Pelaes, e da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, tem por objetivo preparar a participação das mulheres emedebistas tanto para a vivência partidária quanto para as disputas eleitorais de 2020.

Na quarta-feira, 14, as integrantes do MDB Mulher participaram de palestras com os temas Cidadania e Desenvolvimento Social, com o ministro da Cidadania Osmar Terra e a jurista Luciana Lóssio; Reforma Tributária, com o deputado Baleia Rossi (SP); e como estimular a representação política da mulher, com a deputada estadual Celise Laviola (MG). O dia de atividades foi encerrado com o lançamento dos livros “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória” e “Mulheres em Movimento”, elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães.

Fátima Pelaes, presidente Nacional do MDB Mulher abrirá o segundo dia do encontro, que estará focado em debates como a representação feminina, feminicídio, uso de redes sociais e as estratégias do partido para Rede MDB Mulher nos pleitos eleitorais de 2020. Além disso, prefeitas das cinco regiões brasileiras irão compartilhar experiências de suas gestões.

Ainda aproveitando a agenda A Vereadora participou de reuniões com o Senador Confúcio Moura e o Deputado Federal Lucio Mosquini, ambos do MDB, buscando alternativas que possibilitem ao município ampliar suas perspectivas visando à obtenção de recursos para atender as crescentes demandas da população na inclusão de emendas no orçamento federal a serem destinadas a Vilhena.

Tanto o Senador quanto o deputado se mostraram bastante receptivos com os pedidos apresentados e se comprometeram a envidar esforços para que o município possa ser contemplado.

Vereadora em reunião com lideranças do partido em Brasília
Durante encontro na capital

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo