Especial

Aplicação de asfalto com chuva pode resultar em má qualidade do serviço, afirma profissional

Obra na Rua 743 é comemorada pelo prefeito. Mas profissionais envolvidos no projeto mostram preocupação

A obra de asfaltamento iniciada no dia 15 de outubro pelo Prefeito Eduardo Japonês (PV) começa a apresentar problemas. Através de vídeo encaminhado à reportagem e disseminado em redes sociais, moradores registraram o resultado da última chuva que caiu no mesmo dia em que o prefeito comemorava o início da obra: a brita utilizada no asfaltamento estava completamente solta, como mostra o vídeo e todo o trabalho da empresa que está executado a obra terá de ser refeito.

Foi aplicado, também, material colante para garantir que a brita permaneça no local adequado. Com a força da água aparentemente o material foi todo embora com a enxurrada, resultado de uma aplicação asfáltica em período chuvoso.

Servidores da prefeituras envolvidos no projeto, e que conversaram com a equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica, informaram que o andamento do projeto está comprometido, e que diferentemente do que o prefeito garantiu – que a obra estaria pronta em 30 dias – é muito difícil a obra ser concluída de forma breve. “Todos os dias está chovendo. Executar asfaltamento de qualidade com chuva é impossível”, garantiu o profissional.

Não é de graça

Mesmo sendo executada em baixo de chuva, a prefeitura de Vilhena irá cobrar dos moradores pelo benefício em frente suas residências. Assim que o asfaltamento for concluído, os moradores da rua irão pagar a taxa de contribuição de melhoria, que logicamente virá com seus respectivos aumentos caso seja pago à empresa reajustes da obra devido ao trabalho desperdiçado.

 

 

Veja abaixo vídeo registrado por morador

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar