Destaque

Enfermeira com especialização em nefrologia vai assumir Semus no lugar de Emerick

A Profissional assumirá Semus a partir desta sexta-feira

Conforme anunciado em 5 de janeiro, substituição programada acontece a pedido de Afonso Emerick, o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, protocolou às 10h30 de hoje, pedido de exoneração no Gabinete do Prefeito. O prefeito Eduardo Japonês, assim, escolheu a enfermeira nefrologista Siclinda Raasch, que já havia sido anunciada pela administração em 5 de janeiro

Graduada em Enfermagem em Cacoal, Siclinda tem também especializações em Nefrologia e Estética Avançada e Cosmetologia. Antes de trabalhar no Hospital Regional de Vilhena (HRV), ela também já havia atuado também no Oftalmocentro Claudio Vieira e no Hospital Bom Jesus.

Na direção do HRV desde o final de 2020, Siclinda assume a Semus nesta sexta-feira, após a publicação do decreto no Diário Oficial de Vilhena.

“Agradeço muito à oportunidade que o prefeito Eduardo Japonês me deu e também parabenizo e estendo meus agradecimentos aos profissionais de saúde que tanto lutaram nos últimos dois anos que estive à frente da secretaria. A pandemia exigiu muito de todos, que não paramos de trabalhar um minuto sequer. Siclinda demonstrou ser uma ótima gestora no hospital e agora tem todas as credenciais para assumir a Semus”, explica Afonso.

A diretora do Hospital Regional afirma que vivenciando a luta contra a covid-19 diariamente na Central de Atendimento à Covid-19, os pedidos de cuidados na prevenção são mais importantes do que nunca. “O sars-cov-2 é o maior desafio da Saúde atualmente. Continuará sendo nosso carro-chefe de investimentos, projetos e ações, a fim de fazermos nossa vida voltar ao normal. Agradeço ao prefeito Eduardo pela confiança para fazer a Saúde de Vilhena, como um todo, continuar melhorando e recebendo toda a atenção necessária”, garante Siclinda.

No comando do Hospital Regional de Vilhena fica o servidor efetivo e atual coordenador da Atenção Básica da Saúde, Clair Oliveira da Cunha, há 17 anos na Prefeitura de Vilhena. Clair é formado em Gestão Pública, tem capacitação no curso Gestores do SUS e já atuou como secretário-adjunto de Saúde em Vilhena, bem como coordenador da Atenção Básica em outros períodos. Já para a Atenção Básica o nome deve ser anunciado nos próximos dias.

Via
Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo