DestaqueO dia

Registrados três primeiros casos de indígenas com covid-19 em Rondônia

Eles foram à capital, Porto Velho, para sacar o auxílio emergencial de R$ 600

O Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) confirmou nesta segunda-feira, 18, os três primeiros casos de indígenas que contraíram o coronavírus no estado de Rondônia. De acordo com o site G1, os três deixaram a aldeia Caracol – que fica a cerca de 90 quilômetros da capital, Porto Velho, sentido Guajará-Mirim e foram à capital sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo Condisi, os indígenas são da etnia Karitiana e retornaram à aldeia após passagem pela capital.  Cerca de uma semana depois passaram a sentir os sintomas da doença. Os três indígenas (um de 37, outro de 40 e um de  50 anos) foram levados novamente a Porto Velho onde tiveram o diagnóstico.

O grupo está em isolamento na Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai) onde estão recebendo o tratamento. Órgãos e entidades que atuam junto às comunidades indígenas estão fazendo monitoramento para saber se há novos infectados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo