O dia

PM salva idosa que gritava por comida e socorro

Ela era mantida em cárcere privado pela filha e duas netas

Uma idosa de 82 anos foi resgatada na noite dessa terça-feira, 16, depois que ficou trancada sozinha dentro de uma casa no Bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. A filha de 52 anos e duas netas de 22 e 21 anos foram presas. Segundo a Polícia Militar, as três foram detidas por abandono de incapaz, maus-tratos, desacato, ameaça, injúria e resistência.

Vizinhos chamaram a PM depois que a ouviram a idosa gritando dentro da casa, pedindo comida. A PM chegou até o bairro e viu a idosa sozinha na residência que implorava que os policiais a tirassem do local. Afirmando que estava sozinha, com fome e passando mal. Com muita dificuldade, ela conseguiu chegar até a janela e conversou com a polícia.

Ela afirmou que a filha e as netas são responsáveis pelos cuidados dela, mas as três tinham saído há algumas horas e a deixaram sozinha trancada na residência.

A idosa conseguiu lembrar o número do telefone de uma nora, que falou com a polícia e foi até o local. A nora e um filho da vítima, além das netas e da filha dela, chegaram juntos na residência. Houve confusão e discussão, até que uma das netas chutou um dos policiais.

As suspeitas disseram à polícia que ‘trabalham o dia inteiro e estavam cansadas de cuidar da idosa’. As netas e a filha foram levadas à delegacia.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo