Destaque

Governo de Rondônia apresenta estratégias para retomada de visitas no sistema prisional do estado

E possível que as visitas sejam retomadas a partir de setembro

O governo do estado de Rondônia iniciou nesta semana os debates técnicos para consolidação do plano de retomada das visitas no sistema prisional rondoniense – incluindo o regime socioeducador. As conversações também contam com a presença de membros do judiciário, os quais estão analisando as propostas desenvolvidas pelo executivo estadual.

Durante videoconferência que foi realizada nesta segunda-feira, 17, acerca do assunto o secretário de estado da Justiça (Sejus) Marcus Rito explicou que o plano de retomada das visitas conta com diversos cuidados e  recomendações expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e também da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Sistema socioeducativo deve recomeçar o processo de visitas a partir de setembro; o sistema prisional poderá recomeçar em outubro, diz  especialistas da secretaria de justiça de Rondônia

Marcus Rito explicou ainda que visando garantir a saúde dos detentos e dos servidores, a Sejus defende a utilização de parlatórios, abertura de espaços abertos para visitação, além da possibilidade de limitação de quantidade e duração de visitas.

De acordo com a assessoria do governo do estado de Rondônia, agentes do judiciário que participaram da videoconferência concordaram com as medidas apresentadas pela equipe técnica da segurança pública do governo. As visitas nas unidades prisionais do governo do estado estão suspensas desde o fim de março, em decorrência do decreto de calamidade pública em virtude da pandemia causada pelo coronavírus.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo