Destaque

Luizinho Goebel participa do lançamento da carreata de prêmios da 5ª edição do Concafé, em Vilhena

Carreata de prêmios passará por municípios rondonienses produtores de café

Na manhã desta segunda-feira, 17, o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV) esteve na sede da Regional da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e da Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Vilhena, para participar do lançamento da carreata de prêmios da 5ª edição do concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (CONCAFÉ/RO).

O evento considerado um dos maiores concursos de café robusta do Brasil, é uma realização do governo de Rondônia, coordenado pela Seagri, Emater, Idaron e com apoio da Câmara Setorial do Café, Caferon, Embrapa, Mapa, Sebrae, Faperon e Senar.

Durante cinco dias, municípios produtores de café receberão a carreta de prêmios – quase  R$ 300 mil reais em premiações – que tem como principal objetivo divulgar e incentivar os cafeicultores do estado. Nos últimos anos a qualidade do café produzido em Rondônia, tem elevado o estado ao patamar dos grandes produtores de café do país.

“Gostaria parabenizar a todos as pessoas envolvidas neste projeto que cresce a cada ano fortalecendo ainda mais o setor produtivo, principalmente, a cadeia do café. O governo está de parabéns por motivar, por meio deste concurso, os nossos cafeicultores”, destacou Goebel.

A carreta teve início por Vilhena. À tarde seguiu com destino a Cacoal e depois percorrerá Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta, D’Oeste, Novo Horizonte D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Jaru, Ariquemes, Itapuã D’Oeste e Porto Velho.

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo