DestaqueO dia

Escritório Licenciar Apresenta Projeto Peixes de Rondônia, Produção de Peixe Com Compra Garantida.

Na entrevista o gestor de projetos da Licenciar: Ivanildo Maia, comentando e explicando ações e números sobre a produção de peixes na região central do Vale do Jamari apresentou a proposta do projeto de produção de peixes com a compra garantida, juntamente com o diretor do frigorífico Maurício Carlos.

Hoje pela parte da manhã, o gestor de projeto dos escritórios Licenciar junto com Maurício Carlos diretor do frigorífico Rondofish que fica localizado na cidade de Itapuã do Oeste em Rondônia, tiveram no programa do apresentador Jerrimar de Souza, no programa: O informante na Super-Rádio 104,9 em Ouro Preto do Oeste.

Na entrevista o gestor de projetos da Licenciar: Ivanildo Maia, comentando e explicando ações e números sobre a produção de peixes na região central do Vale do Jamari apresentou a proposta do projeto de produção de peixes com a compra garantida, juntamente com o diretor do frigorífico Maurício Carlos.

O diretor do Rondofish afirmou! Iremos atuar na busca de agenda em que a equipe do Maia, através da Licenciar trabalhar para compra, o frigorifica tem uma demanda de 30 toneladas dia, e temos que alinhar uma agenda de compra. A Licenciar esta responsável neste trabalho. Ela trabalha em 4 municípios e esta abrindo uma central em Ji-Paraná, onde ira atender com mais agilidade a demanda de documentação dos seus clientes. Já que lá é um polo de órgão responsável pelos andamentos dos processos. Trabalhamos com a Licenciar, porque sabemos do compromisso que ela tem com o produtor.

A Bióloga da Licenciar, Gislaine Dias em sua fala frisou que a Licenciar tem buscado sempre parcerias de trabalho com compras casadas, como o projeto mais polpa, que atuam na produção de frutas como melancia, abacaxi, maracujá, tudo com compra casada. E que isso vem ajudando a agricultura familiar na região central do estado, E que esse projeto de peixes de Rondônia já vinha se desenvolvendo antes da pandemia, no momento em que era para ser lançado, ouve esta pandemia, e que hoje não dá para esperar mais, vamos alinhar com as associações e produtores que querem aderir ao projeto “Peixes de Rondônia” produção de peixe com compra casada, ou seja, venda garantida com contrato direto com a indústria.

A Licenciar irá alinhar a produção em campo, tanto na compra, documentação quanto na atuação para uma produção de qualidade.

Maurício Carlos, em sua vez, terminou elogiando os trabalhos dos escritórios Licenciar, que na última quarta-feira recebeu outra vez, pelo 2° ano consecutivo, um reconhecimento por serem uns dos melhores escritórios de assistência ambiental do ano. Nas palavras de Mauricio, a Licenciar é um escritório completo que vem desenvolvendo um grande Trabalho no Estado de Rondônia, levando a regularização Fundiária Agro e Ambiental.

Essas oportunidades, parceria que ela busca, costurando com as indústrias e trazendo aqui para a base produtiva, uma compra direto das indústrias, Isso, é uma ação muito importante, ela tira todo o trabalho burocrático que as indústrias têm, E deixa apenas um ponto de coleta de uma produção de qualidade, e é por isso que o frigorifico Rondofish, nome em inglês que significa Peixes de Rondônia, abraçou este projeto e firmamos um termo de parceria com a Licenciar.

Logo mais à tarde, os dois estiveram em Ji-Paraná, na sede da Cooperativa de Crédito Credisis Ji-cred apresentando também esse projeto para o diretor de relações públicas da cooperativa: Neudair Chaves,. QUE É ENGENHEIRO AGRÔNOMO E FOMENTADOR ADEPTO A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, a apresentação do projeto para cooperativa foi NA PROPOSTA de apresentar o potencial do projeto e para incentivar um ciclo de garantia na produção, sendo o trabalho da cooperativa apresentar crédito para custeio, já que o produtor vai ter garantia de capacidade de pagamento, através da venda garantida do produto”, firmado por um contrato reconhecido e com cláusulas que garantem a indústria e o produtor.

O diretor de relações publica da Cred-Sis Jicred, falou que o projeto é inovador, diferente, algo que tem tudo para dar certo, e que a cooperativa está aberta a projetos que desenvolvem e ajudam o setor produtivo de Rondônia. Hoje a CrediSIS JiCred possui 15 agências em 13 municípios no estado de Rondônia. Promovendo o desenvolvimento da nossa região, distribuindo sobras para os associados, oferecendo produtos e serviços com mais atratividade e melhorando a economia local, através de programa assim, movido pelo setor privado é o que o estado precisa, “(tudo casado) acompanhamento, produção, custeio e compra”. E por fim parabenizou a Licenciar por atuar firmemente nas demandas do Estado de Rondônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo