DestaquePolítica

Internet ou Presencial: Prazo para registro de candidatura vai até dia 26 de setembro

A orientação é que os partidos enviem o quanto antes, pois a sobrecarga no último dia pode gerar transtornos

Os partidos políticos têm até o dia 26 de setembro para enviar o registro de candidatura pela internet via sistema CANDex. A medida evitará riscos à saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus. O pedido de registro pode ser feito logo após a convenção.

A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados pelos cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos – o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

O atendimento presencial é apenas para quem não conseguir enviar pela internet. Quem usar essa modalidade terá poucas horas para solicitar o agendamento e não poderá escolher horário.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo