Governo anuncia suprimento de 400 cilindros de oxigênio; Vilhena será contemplada com 40 unidades

No próximo domingo, 21, devem chegar na capital do Estado Porto 250 cilindros de oxigênio como parte das tratativas entre Governo de Rondônia e Ministério da Saúde, por meio da Casa Civil e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para o combate à Covid-19.
O anúncio foi feito pelo governador, coronel Marcos Rocha. Em videoconferência com prefeitos, ele disse que o carregamento será composto por 400 cilindros e deverá chegar na próxima semana. Quatro tanques de oxigênio líquido também estão a caminho.
O chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, organizador da reunião com os prefeitos, informou ter feito contato com a Casa Civil do Governo do Amazonas, que firmou compromisso de ceder mais cilindros a Rondônia.
Na ocasião, Junior Gonçalves, sugeriu em forma de apelo aos prefeitos dos 52 municípios para enviarem as respectivas demandas à Sesau. Por sua vez, o prefeito do município Eduardo Japonês, solicitou para Vilhena 100 cilindros de oxigênio para pacientes internados na Centra de Covid-19 e para outros que estão em fase de recuperação, porém o município poderá receber 40 unidades..