Destaque

Governo anuncia suprimento de 400 cilindros de oxigênio; Vilhena será contemplada com 40 unidades

No próximo domingo, 21, devem chegar na capital do Estado  Porto 250 cilindros de oxigênio como parte das tratativas entre Governo de Rondônia e Ministério da Saúde, por meio da Casa Civil e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para o combate à Covid-19.

O anúncio foi feito pelo governador, coronel Marcos Rocha. Em videoconferência com prefeitos, ele disse que o carregamento será composto por 400 cilindros e deverá chegar na próxima semana. Quatro tanques de oxigênio líquido também estão a caminho.

O chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, organizador da reunião com os prefeitos, informou ter feito contato com a Casa Civil do Governo do Amazonas, que firmou compromisso de ceder mais cilindros a Rondônia.

Na ocasião, Junior Gonçalves, sugeriu em forma de apelo aos prefeitos dos 52 municípios para enviarem as respectivas demandas à Sesau.  Por sua vez, o prefeito do município Eduardo Japonês, solicitou para Vilhena 100 cilindros de oxigênio  para pacientes internados na Centra de Covid-19  e para outros que estão em fase de recuperação, porém o município  poderá receber   40 unidades..

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo