DestaqueO dia

Levantamento mostra que casos de covid-19 estão espalhados em pelo menos 13 bairros de Vilhena

Nenhum caso no Centro foi registrado, porém há um no Cristo Rei, o mais populosos do município

Através de boletim encaminhado à imprensa na noite desta terça-feira, 19, a prefeitura de Vilhena registrou um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) acerca dos focos confirmados de covid-19 no município. O mapa desenhado pela comunicação do município mostra que 100% dos casos registrados até esta terça estão no perímetro urbano do município.

O que ascendeu o sinal de alerta do poder executivo é o modo como o vírus está distribuído entre os bairros. De acordo com o levantamento, são 19 casos confirmados distribuídos em 13 bairros diferentes. “Ainda que o número total seja pequeno, a disseminação está acontecendo de forma espalhada”, diz trecho da nota.

A prefeitura relatou, ainda, que haverá atualização periódica deste levantamento sempre que houver casos positivos da doença.

Todos que apresentarem sintomas de gripe devem ligar para os números: 3321-4338 (das 7h às 13h e das 15h às 17h) ou 98442-1163. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 (24h) ou 3322-1936 (7h às 17h30).

Pacientes infectados em Vilhena – foto: Reprodução/Semcom

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo