DestaqueO dia

Rondônia registra 10 mortes por coronavírus nas últimas 24h; total de infectados é de 2257

Mais de 800 pacientes já são considerados curados

O Ministério da Saúde publicou no início da noite desta terça-feira, 19, o último boletim relacionado ao avanço do coronavírus em todo país. Por se tratar de um relatório nacional, não é possível saber quantos casos há por municípios, entretanto, o relatório aponta que nas últimas 24 horas, em Rondônia, foram registrados 214 novos casos, totalizando 2257 pessoas infectadas no Estado desde o início da pandemia.

O número de mortos também subiu. O boletim relata que são 87 mortes, dez a mais do que o registrado na segunda-feira, 18. Ainda de acordo com o boletim, a taxa de incidência de covid-19 para cada 100 mil habitantes no Estado 281.4 e a taxa de mortalidade para cada 100 mil habitantes é de 4.9.

O número de pessoas curadas também é alto. Embora o relatório do governo federal não aponte esta informação, os dados fornecidos pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) apontam que até a segunda-feira, 18, o número de pessoas que venceram a doença em Rondônia era de 805. O boletim de Agevisa desta terça-feira não havia sido publicado até a conclusão desta matéria.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo