Destaque

Pai de prefeita de Chupinguaia é preso no interior de São Paulo por ocultação de documentos públicos

Polícia Civil prendeu na desta quarta-feira, 19 dois membros da antiga gestão do Hospital Regional de Teodoro Sampaio, pelo crime de supressão de documentos.

Imagens do circuito de segurança gravaram o momento em que ambos saíram do hospital com papéis, no dia em que a Prefeitura decretou a intervenção na unidade, por suspeita de irregularidades.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Edmar Rogério Dias Caparroz, foram cumpridos dois mandados de buscas domiciliares.

A expedição ocorreu após a atual gestão de o hospital dar falta de alguns documentos, e sugerir indícios de que pudessem ter sido levados pela dupla, que no dia 5 de abril, entrou irregularmente na sala da administração.

Na residência do ex-presidente, pastor evangélico de 67 anos, os agentes localizaram um “volume expressivo” de documentos, vários deles, originais, como contratos médicos, atas de reuniões, ofícios.

Já na casa do ex-tesoureiro, João Divino Anselmo de 63 anos, que já exerceu os mandatos de vereador e prefeito, havia assinatura reconhecida em portaria e um crachá.

Contudo,  o acusado se trata do atual secretário de esportes do município de Chupinguaia e pai da prefeita daquele município Sheila Anselmo Mosso.

“Embora a retirada dos documentos tenha sido no dia 5 de abril, a situação flagrancial se prorrogou no tempo porque mantiveram ocultados no domicílio”, explica Caparroz.

Ainda conforme o delegado, os acusados prestaram depoimento e, em síntese, confirmaram a retirada “por precaução”, e temiam um possível extravio. Os indivíduos serão encaminhados para audiência de custódia onde será decidido se continuarão ou não detidos.

Fonte
Da Redação com informações do site O Imparcial

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo