DestaqueO dia

PRF registra dois acidentes quase simultâneos na BR-364

Dois motoristas acabaram autuados por não respeitarem o tempo mínimo de descanso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou dois acidentes quase que simultâneos na BR-364, no município de Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira, 19. De acordo com informações da força policial, um motorista chegou à base da PRF e informou que a cerca de 800 metros de distância do local havia um acidente envolvendo dois caminhões. Uma viatura foi até o local e iniciou os procedimentos padrões para dar fluidez ao tráfego.

Os policiais envolvidos na operação relataram que minutos depois de chegarem ao local, outro motorista informou que havia mais um acidente a cerca de 500 metros, em um declive. Neste segundo acidente uma carreta nove eixos, um caminhão baú, uma carreta sete eixos e uma caminhonete modelo S-10 envolveram-se no engavetamento.

O veículo do primeiro caminhão que compôs o acidente relatou que um veículo que estava a sua frente freou o obrigado a frear o caminhão também, fato que resultou na batida. Um motorista do caminhão baú identificado apenas como Adonias ficou preso às ferragens. Pessoas que estavam no local chegaram a forçar a porta do motorista para o caso de uma retirada de emergência do caminhoneiro.

Bombeiros estiveram no local e retiraram o ferido logo em seguida.

Deu ruim

Os policias que participaram da ocorrência relatam, ainda, que os tacógrafos e as imagens recolhidas dos bi-trens envolvidos no acidente constatavam que os motoristas não haviam respeitado o tempo de descanso obrigatório pela legislação. Eles acabaram autuados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo