DestaqueEspecial

Vilhena passa de 4 pra 7 casos suspeitos de Coronavírus

Primeiro caso positivo do estado é de Ji-paraná

Desde a publicação do último boletim, na quinta-feira, 19, três novos casos suspeitos foram identificados em Vilhena. Assim, até as 14h desta sexta-feira, 20, o total de casos suspeitos de coronavírus (covid-19) registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena é 7 (sete). Não há nenhum caso confirmado, nem descartado, de covid-19 no município.

Foi formado o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena para tomar decisões sobre o assunto. Na tarde desta sexta-feira a primeira reunião debaterá possível endurecimento no combate ao vírus.

Através do decreto n° 48.790, a ser publicado nesta tarde no Diário Oficial de Vilhena de 20 de março, a Prefeitura determinou várias novas medidas de segurança, como o trabalho a partir de casa dos servidores integrantes do grupo de risco e o atendimento presencial agendado em suas secretarias e autarquias.

Caso seja indispensável o atendimento presencial, o interessado deverá ligar, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, para o telefone 3919-7080 e agendar sua vinda aos órgãos da Prefeitura. Prioridades definidas em lei serão respeitadas.

A Secretaria Municipal de Esportes comunicou também que todas as atividades esportivas nos espaços municipais e campeonatos realizados pela secretaria estão suspensos por período indeterminado em medida preventiva.

A Câmara Municipal de Vereadores destinou na manhã desta sexta-feira um total de R$ 500 mil para contribuir no combate ao novo coronavírus. Os vereadores solicitaram que parte do valor seja aplicado na compra de cestas básicas e o restante deverá ser empregado na compra de equipamentos de proteção, aparelhos e insumos em geral para o enfrentamento da pandemia.

A Secretaria Municipal de Comunicação disponibilizou uma lista de transmissão com todas as notícias sobre o coronavírus em tempo real. Para receber as informações pelo celular basta enviar a palavra “Corona” para o WhatsApp de 3919-7081 e salvar este contato na agenda.

A Vigilância em Saúde também disponibiliza o número 3321-4338 para sanar dúvidas de todos que apresentarem sintomas de gripe.

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena
Suspeitos: 7
Descartados: 0
Confirmados: 0

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Fonte
Da Assessoria
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar