Política

Bancada federal, viabiliza cilindros de oxigênio para reforçar estoque em Rondônia

O governo federal informou que o envio para Rondônia com oxigênio líquido, seria realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB)

Nesse primeiro momento é esperado pelo menos 400 cilindros de oxigênio, porém o governo informou que mais cilindros são esperados.

O coordenador da bancada federal deputado Lucio Mosquini confirmou a ação tomada de forma coletiva, que contou com a presença dos deputados federais Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo, e também os três senadores de Rondônia, Confúcio Moura, Marcos Rogério e Acir Gurcazs.

Nesta sexta-feira, 19 de março, a bancada promoveu uma videoconferência com secretário de estado da saúde Dr. Fernando Máximo, que teve como pauta aquisição de leitos de UTI, envio de mais vacinas e o envio dos oxigênios.

Mosquini ressaltou que todos os 11 parlamentares federais estão a disposição para ajudar o governo de Rondônia no enfrentamento dessa crise sanitária.

A medida foi necessária após o alerta que algumas unidades hospitalares estariam correndo risco de zerar o estoque nos próximos dias.

 

Via
Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo