Destaque

Vacina contra Covid-19 para idosos com 62 e 63 começa hoje em Vilhena

A Prefeitura de Vilhena realiza nesta terça e quarta-feira mais uma etapa de vacinação contra covid-19 em Vilhena.

Desta vez idosos com 63 e 62 anos serão beneficiados pela ação, que acontece das 8h às 13h, em quatro locais: Câmara Municipal de Vereadores, Centro de atendimento ao Idoso e escolas Ivete Brustolin e Álvares de Azevedo.

“Depois de duas semanas de vacinado com a segunda dose o paciente estará 100% protegido contra a forma grave da doença. É vital que todos venham se vacinar para que consigamos acabar com essa pandemia. Recebemos doses no domingo e já estamos aplicando agora, na terça-feira. Queremos ver Vilhena voltar ao normal o mais rápido possível”, conta Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Para ser imunizado o paciente deve apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e cartões do SUS e de vacinas. Aqueles que não possuírem cartão do SUS ou de vacinas, serão confeccionados no momento da vacinação.

Pacientes que têm 64 anos ou mais e não puderam ir nos seus dias específicos de vacinação devem se dirigir aos postinhos Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e Vitalina Gentil, que funciona atualmente no prédio da Policlínica João Luiz, ao lado do Corpo de Bombeiros, na avenida Capitão Castro. Ambos os postinhos vacinam pacientes contra a covid-19 das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Neste fim de semana foram entregues para Vilhena pelo Governo do Estado 2.025 doses, sendo 1.431 para primeira dose e 594 para segunda dose. Somadas a algumas centenas de primeiras doses que já estavam na cidade desde o fim de semana passado, o montante será suficiente agora para dar prosseguimento à vacinação com mais estas duas faixas etárias.

Além dos idosos, o Estado enviou doses para imunização de 113 profissionais de saúde (entre primeira e segunda dose) e profissionais das forças de segurança (todos primeira dose), sendo oito policiais rodoviários federais, 12 bombeiros, 13 policiais técnico-científicos, 20 policiais militares e 71 policiais civis.

Até hoje Vilhena já tem 9.054 vacinados com a 1ª dose e 2.852 vacinados com a 2ª dose, totalizando 11.906 doses aplicadas, sendo uma das cidades que mais aplica em relação à quantidade de doses recebidas.

IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 em Vilhena avança para mais dois públicos em quatro locais de vacinação

Via
Redação com informações da Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo