DestaqueO dia

Primeira-dama de Vilhena testa positivo pra covid-19

Prefeito confirmou pelas redes sociais

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) confirmou que sua esposa, dona Márcia Tsuru, testou positivo pra covid-19. Japonês está com sintomas gripais e aguarda em isolamento o resultado dos seus exames.

Veja postagem do prefeito abaixo

Olá, pessoal.

Vocês já sabem que estou com sintomas gripais desde domingo passado. E depois de passar por avaliação médica, fiquei em isolamento domiciliar por suspeita de estar com covid-19. Aguardei os cinco dias após o início dos sintomas para fazer o exame. Fiz a coleta para o teste RT-PCR ontem, que pode identificar se tenho ou não o vírus do novo coronavírus ativo no organismo. O material foi enviado para o Lacen, que é o Laboratório Central, que fica em Porto Velho. Ultimamente o resultado desse exame sai, em média, dentro de cinco dias. Estou em casa, com sintomas leves. Mas estou bem. E como já foi informado pra vocês, o médico da Central de Atendimento à Covid-19 me receitou o kit de medicamentos contra a doença. Eu assinei o termo de consentimento e estou finalizando o tratamento com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é que como eu comecei a apresentar sintomas no domingo passado, achei prudente também fazer exames na minha esposa Márcia Tsuru e nos nossos filhos. Ontem foram realizados testes rápidos em todos eles. Os exames dos nossos quatro filhos deram negativo. E hoje eu vim aqui pra informar vocês que o resultado do teste da Márcia foi positivo. Graças a Deus ela também está bem. Quase sem sintomas. Apenas com um pouco de dor de cabeça.

Por causa do resultado positivo para covid-19, a Márcia vai cumprir os 14 dias de isolamento aqui em casa. Mas como ela está praticamente sem sintomas, por enquanto ainda não foi prescrito o kit de remédios pra ela.

Estamos confiantes que tudo vai dar certo. Um abraço a todos.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo