DestaqueO dia

Vilhena tem recorde de contaminados por coronavírus em julho; 46 confirmados nas últimas 24h

Município registrou 19 óbitos

Vilhena registrou 46 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, sendo 10 por RT-PCR, 30 por por teste rápido e seis por vínculo epidemiológico.

Além disso, a cidade registrou 26 novos casos suspeitos, 22 recuperados e dois resultados negativos. Dessa forma, Vilhena registra até as 19h de hoje: 954 casos confirmados de vilhenenses, 6 positivados moradores de outras cidades, 15 óbitos de vilhenenses, 4 óbitos de moradores de fora e 190 casos suspeitos.

Há atualmente no município 216 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 723 já recuperados e 5 transferidos.

Há 10 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à covid-19, sendo dois na UTI, dos quais um com necessidade de respirador (do sexo masculino com 78 anos) e outro paciente na UTI sem necessidade de respirador do sexo feminino com 29 anos.

Outros oito pacientes estão internados na enfermaria da central, quatro do sexo masculino com 32, 39, 50 e 77 anos e quatro do sexo feminino com 29, 71, 73 e 80 anos.

Dos internados, seis têm resultado positivo para covid-19 e quatro são suspeitos. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 27,8% (sendo 20% na UTI e 30,7% na Enfermaria).

Três balneários da cidade foram interditados pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, neste fim de semana durante ação de fiscalização na zona rural, que contou com o apoio da Polícia Militar.

Foram vistoriados, além dos balneários, diversos pesque-e-pagues, chácaras particulares e estabelecimentos recreativos.

Desde o início da pandemia em Vilhena já foram feitas 2.023 notificações, orientações, multas ou interdições pela Prefeitura de Vilhena, que tem seus trabalhos de fiscalização coordenados pela Vigilância Sanitária com apoio dos fiscais das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Terras.

Fonte
Texto: Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo