
Mesmo já tendo começado o mutirão para cirurgias de cataratas em Vilhena (os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados desde a segunda-feira, 16) aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 no auditório da prefeitura de Vilhena a abertura oficial dos trabalhos.
Fruto de emendas da deputada Jaqueline Cassol (PP) serão realizadas ao todo 1.2 cirurgias, sendo mil delas para moradores de Vilhena e o restante para residentes em outros municípios do cone sul do estado. De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a previsão é de que pelo menos 500 cirurgias sejam realizadas até o fim de dezembro e o restante até o início de fevereiro.
A primeira fase do projeto, de acordo com a assessoria da prefeitura, foi destinada às avaliações e a partir da quinta-feira, 19, iniciaram-se os procedimentos cirúrgicos.
De acordo com o município de Vilhena, as pessoas interessadas em fazer parte do “Projeto Visão” devem procurar a Central de Regulação, que fica ao lado do Hospital Regional de Vilhena, e apresentar seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).