Política

Junior Gonçalves lidera elaboração do Plano de Investimentos entre municípios e Governo do Estado

Proposta foi idealizada pelo Governador Marcos Rocha, que comanda todas as atividades

Depois de passar pelo Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé, o Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, se reuniu na quarta-feira (17) na cidade de Jaru, com os prefeitos da Região Central do Estado.

Em discussão, a exemplo dos outros municípios, a construção do Plano de Investimentos que, junto com a Saúde, são as pautas mais urgentes entre Executivo Estadual e as Prefeituras. O plano que está sendo construído, tem três frentes de trabalho baseadas nas demandas urgentes dos municípios, com foco em Infraestrutura, Educação e Agricultura Familiar.

O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, destaca que esta é a primeira e mais importante etapa do processo de construção do Plano, pois tem como objetivo entender o cenário, levando em conta a experiência dos gestores para minimizar os erros. “O governador, coronel Marcos Rocha, entende que este processo precisa ser construído em conjunto, pois são os prefeitos que estão mais próximos dos cidadãos e entendem a real necessidade dos municípios. A partir desses diálogos e desses dados, o Governo do Estado lançará programas para investimentos destinados a essas pautas municipalistas”, explicou o secretário.

O prefeito da cidade de Jaru, João Gonçalves, destacou a atuação do Poder Executivo diretamente nos municípios e as ações que já foram executadas em parcerias anteriores. “Quero parabenizar o Governo por estes investimentos. Para nós, dos municípios será um avanço e consequentemente deve refletir na economia. Tudo que foi tratado até agora foi executado”, salientou o prefeito.

Júnior também elogiou a atuação do parlamento, sempre apoiando e dando o suporte necessário nas ações que o Executivo Estadual tem desenvolvido nos municípios e que sempre leva em conta as sugestões dos deputados estaduais. Quem também esteve presente na reunião foi o deputado estadual Lazinho da Fetagro, que parabenizou a atuação do Governo nesta primeira etapa. “Nós acreditamos nesta gestão e essas reuniões com os prefeitos é muito importante para cada região representada”, disse o parlamentar.

O secretário-chefe da Casa Civil, aproveitou a passagem pelas cidades para discutir sobre a competência dos municípios na fiscalização das medidas restritivas dos últimos decretos do Governo e pediu apoio aos prefeitos para o efetivo cumprimento. “Postura é município, Força Policial é com o Estado. Nós precisamos da ajuda dos senhores para executar a fiscalização. Só assim, vamos conseguir conscientizar a população que ainda vivemos em um momento crítico na Saúde com o avanço da Covid-19 e o surgimento de novas variantes da doença. O Governo não tem medido esforços para conter os efeitos da pandemia, mas que só em conjunto com os municípios vamos conseguir sair o mais rápido possível deste cenário”, finalizou o secretário.

Participaram da reunião os prefeitos de Ji-Paraná, Ouro Preto, Mirante da Serra e Theobroma.

 

Fonte
Cleiciano Galdino

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo