DestaqueDeu na WEB

Reajuste de salário de prefeito e vice é de 100%; secretários irão receber 50% a mais em cidade de RO

Apenas o PV permanece na oposição ao projeto na câmara de vereadores

A pandemia causada pelo coronavírus mobilizou a população de várias formas. Em caminho semelhante, algumas administrações do poder público têm revisado os valores dos salários de prefeitos, vices, e até mesmo de alguns vereadores. No cone sul, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV) solicitou autorização da câmara de vereadores redução de salários do poder executivo em 20%. Da mesma forma, em Cabixi, os vereadores também reduziram seus vencimentos.

Na contramão do senso comum em momento de pandemia, prefeito, vice, secretários e vereadores do município de Itapuã do Oeste (região central do Estado) têm trabalhado para garantir reajustes de 100% sobre os salários de prefeito e vice, além de 50% de reajuste dos salários dos secretários e 20% a 50% a mais em proporcionalidade dos salários do presidente e vice do poder legislativo.

O Partido Verde (PV) tem feito oposição à medida na câmara de vereadores, mas de acordo com a previsão, é provável que o partido permaneça sozinho neste embate.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar