
Os vereadores Samir Ali e Subtenente Suchi, ambos membros da bancada do Podemos na Câmara de Vereadores de Vilhena, anunciaram neste final de semana que o deputado federal Léo Moraes, líder do Podemos de Rondônia solicitou, e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) atendeu, a instalação da sinalização de trânsito nas marginais Celso Mazzutti e Marechal Rondon.
O pedido foi protocolado pelos vereadores no gabinete do parlamentar federal e após articulação de Léo junto ao DNIT, o departamento informou que as obras de sinalização irão começar dentro de 90 dias.
Rotatória

Os vereadores do Podemos também solicitaram do DNIT a construção de uma rotatória no KM 16 da BR-364, notadamente entre os postos Catarinense e Bodanese, onde há um grande fluxo de veículos. No local, o DNIT quer colocar um muro, fato que impedirá o tráfego de pessoas e a viabilidade comercial da região.
Um dos personagens que marca este assunto é o empresário Jaime Bagattoli, que dono do posto Catarinense e quebrou parte da obra já iniciada pelo DNIT. Os vereadores explicaram que a obra está paralisada porque Jaime se propôs apresentar projeto de solução do problema.
“Na verdade não é necessário nenhum tipo de projeto. É nítido e óbvio que o acesso da rodovia é extremamente importante para pelo menos cinco bairros, além de dezenas de empresas da região. A rotatória é de extrema importância para toda a sociedade de Vilhena e também para os visitantes que passam pelo município”, disse o vereador Suchi.
Samir relembrou que a rotatória também vai contribuir com a trafegabilidade do trânsito no município. O local dá ritmo ao trânsito de Vilhena. Se o muro foi instalado, haverá congestionamento em diversos pontos do município, e o que é pior: sem necessidade. Este é um assunto de relevância social e precisamos de um resultado que seja bom para a população”, defendeu o parlamentar.