DestaqueEspecial

Lisete Marth reinaigura biblioteca municipal de Cerejeiras

Evento contou com diversas atividades

A Prefeita do Município de Cerejeiras, Lisete Marth (PV) através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reinaugurou com muitos exemplares de livros didáticos, a Biblioteca Municipal Joel Gonçalves freire, com o objetivo principal de beneficiar os alunos das escolas municipais, estaduais e a população.

Com o conceito de biblioteca viva, o espaço conta ainda com acessibilidade, um laboratório de computação e está pronta para fazer atendimento inclusive, com um profissional habilitado. Além disso, a biblioteca terá uma área de convivência, contação de histórias e outras atividades ligadas à leitura.

Durante a cerimônia, a secretária municipal de educação, professora Zenilda Terezinha Mendes da Silva, contou um pouco da história da biblioteca e ressaltou a importância da reinauguração.

“Hoje estamos no espaço próprio, um sonho de todos da equipe pedagógica, estamos iniciando um processo que será um espaço vivo, com interatividade” afirmou a secretária.

A prefeita e professora Lisete Marth falou sobre a importância da Educação. “Ao falar de Educação, não podemos esquecer-nos do incentivo à cultura e principalmente a leitura. Se a educação fosse bem valorizada, não teríamos tanta violência. Por isso o único meio de combater tudo isso é com o incentivo à cultura e à educação. Quero agradecer a equipe da secretaria municipal de educação pelo excelente trabalho que estão realizando nas nossas escolas em prol dos nossos alunos e a todos que trabalham por uma educação de qualidade em Cerejeiras”, finalizou a prefeita.

Durante o evento, que contou com a presença da escritora Claudia Oliveira com a exposição e autógrafo de seu livro “ANNA”, secretários municipais, representantes de diversos setores da sociedade e do Governo do Estado, além de diversas crianças participaram de uma contação de histórias com as professoras. O evento teve ainda a participação do vereador e professor Valdecir Sapata Jordão.

Fonte
Ligia Alini Corim
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar