DestaqueO dia

Em Vilhena são 6 casos suspeitos de covid-19

Agevisa não divulgou boletim nesta quarta

Vilhena registrou um novo caso suspeito nesta quarta-feira, 22. Ao mesmo tempo, a cidade recebeu dois resultados negativos.

Dessa forma, Vilhena marca até as 20h desta quarta-feira: 1 caso confirmado, 6 casos suspeitos e 42 descartados.

Porém, não há nenhum caso ativo de covid-19, visto que o caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.

O novo caso suspeito de hoje se refere a um paciente do Hospital Regional de Vilhena que morreu por problemas respiratórios.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, todos os óbitos causados por problemas respiratórios são automaticamente considerados casos suspeitos de covid-19, portanto a equipe da Vigilância Epidemiológica coletou amostra para exame nesta situação.

Os dois suspeitos descobertos anteontem continuam internados em isolamento na Central de Atendimento da Covid-19, instalada no prédio da UTI Neonatal, anexa ao Hospital Regional de Vilhena.

Um destes dois, inclusive, está em estado grave entubado com respirador. Os outros suspeitos estão em quarentena domiciliar com sintomas leves e em contato constante com a Vigilância Epidemiológica.

O Boletim do Governo do Estado não foi publicado na noite desta quarta-feira por problemas no sistema, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Das cidades que apresentam casos positivos, somente Ouro Preto do Oeste divulgou através de sua prefeitura mais um caso confirmado para covid-19.

No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 45,7 mil, com 2,9 mil mortes e taxa de letalidade de 6,2%. No mundo são 2,6 milhões de casos confirmados e 184 mil mortes.

 

Relatório municipal

Confirmados: 1
Suspeitos: 6
Internados: 2 (suspeitos)
Descartados: 42
Curados: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo